Apoiamos o Outubro Rosa, a maior campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Portanto, é nosso dever divulgar as principais maneiras de prevenir esta doença!

Manter hábitos saudáveis é a melhor forma de prevenir o câncer de mama, o que inclui uma dieta pobre em alimentos gordurosos, atividade física regular, pouca ingestão de bebidas alcoólicas e nenhum cigarro. A atividade física e o aleitamento são considerados os principais fatores de proteção contra a doença.

O autoexame de mama não substitui o exame clínico que deve ser feito a cada dois anos a partir dos 30 ou 35 anos. Mas a mulher pode ajudar na detecção precoce do câncer de mama fazendo o toque das mamas. Mas encontrar um nódulo não quer dizer que seja um câncer. Só um médico pode fazer o diagnóstico após exames.

A mamografia é o único exame capaz de detectar uma lesão cerca de cinco anos antes dela se tornar palpável, ainda na fase de microcalcificação. O uso da mamografia associado ao ultrassom garante 97% de acerto nos diagnósticos de câncer de mama.

Portanto, previna-se, faça o autoexame com frequência e não deixe de fazer a mamografia!

Ficou com dúvidas?
Entre em contato com a Dra. Bartyra!
Telefone: (11)3722-3286 / (11)3722-3562