Não existe segredo para uma região ginecológica saudável! 😱

É, na verdade, um CONJUNTO de atitudes e hábitos que deixam a vagina e a vulva com um pH, umidade e secreções adequadas e saudáveis. 👍🙆🏻‍♀

Nesse gráfico é possível observar algumas coisinhas que não podem faltar:

🌷 Em primeiro lugar: visita à ginecologista porque só nela e durante uma conversa aberta e sincera que será possível sanar todas suas dúvidas e receber inúmeras orientações pensadas e voltadas especialmente para suas necessidades e vontades.

💐 Realização de exames. Muitas doenças são assintomáticas (não existe nenhum sintoma visível que indique sua presença). É o que acontece com algumas Infecções Sexualmente Transmissíveis  – como o vírus HIV e HPV. E aí só através do Papanicolau e outros exames específicos, será capaz de diagnosticar a existência de doenças, por exemplo.

🌺 Não usar por muito tempo roupas úmidas, como biquínis ou roupas de academia. A falta de arejamento das roupas molhadas favorece a proliferação de bactérias que não toleram oxigênio, justamente as responsáveis por boa parte dos problemas que acometem a vagina.

🌸 As relações íntimas são porta de entrada para bactérias, então faça sempre xixi, assim você elimina as bactérias que estão presentes no final da uretra e evita infecções urinarias e faça uma limpeza na vagina, os lubrificantes e as bactérias dos dedos, bocas e reto podem aumentar as chances de desenvolver uma infecção bacteriana!

🍶 Beba água! A falta de hidratação afeta todo seu organismo, inclusive sua vagina.