Poucas mulheres se dão conta, mas os hábitos alimentares também influenciam a saúde íntima feminina! 👍🏻😉 Os alimentos podem influenciar essa parte do corpo a partir da variação do pH vaginal, favorecendo ou não a proliferação de alguns microrganismos.

🌷 PH vaginal? O pH representa em uma escala, o quanto a área vaginal é ÁCIDA ou NEUTRA. Um pH vaginal saudável, deve estar na faixa de 3,8 e 4,5 nesta escala.

🍞 Essa alteração do pH é influenciada pelo índice glicêmico dos alimentos. Sendo os carboidratos os principais responsáveis por essa modificação!

🍑 Entre os melhores alimentos para o PH vagina estão:
Iogurte, kefir, pera, maçã, batata doce, ameixa seca, grão de bico, cenoura, amendoim e castanha de caju.

E mais:

🥛 Iogurte e kefir oferecem duplo benefício para a saúde vaginal. Os probióticos encontrados neles reforçam a microflora vaginal, mantendo-a saudável e ajudando na prevenção de infecções fúngicas.

🍽 O alho tem propriedades antifúngicas e antimicrobianas que ajudam a prevenir problemas como coceira, queimação, odor, corrimentos e até mesmo infecções!

🍇 Cranberry! Falei de algumas frutas, mas resolvi destacar o cranberry por sua alta eficiência no combate a infecções urinárias. Ele ajuda a balancear o pH vaginal e suas propriedades ácidas ajudam a eliminar as bactérias que causam infecções vaginais!