Será que existe mesmo uma necessidade fisiológica por açúcar 🍫 durante a Tensão Pré Menstrual (TPM)? Ainda não existem evidências científicas 🗂 que comprovem isso, mas, por outro lado, é sabido que há um aumento natural da sensação de FOME, 👍🏻 sim.

Antes do período menstrual, durante a TPM, há um “aumento” ⬆ no metabolismo, o que significa que o nosso organismo gasta e exige mais energia, aumentando a vontade de comer. São alterações sutis e individuais 🙋🏻, mas que podem ser observadas se você conhece seu corpo.

Entende-se que o aumento da vontade de doces 🧁 tem relação com nosso centro de recompensa e desejo por prazeres imediatos, uma vez que ansiedade 😳 e tristeza ☹ são sintomas comuns da TPM.

A boa notícia 📰 é que existem algumas formas de lidar com isso! Mudanças na alimentação 🍎, nos hábitos diários e ingestão de, por exemplo, suplementos 💊 específicos para o período ou suplementos de Vitamina D. Além disso, em casos de TPM severa podemos utilizar intervenções hormonais como reposição de progesterona ou implantes de gestrinona.