Ter #corrimentovaginal é absolutamente normal, mas temos sempre que ficar atentas 🔎 a alguns aspectos como cor, odor e volume, pois alterações nessas características podem indicar alguma #doença e porque devemos conhecer nosso corpo!

Mas e esse corrimento que vai e volta? 😔 Existem situações que podem tornar mais fácil a alta frequência e parecer assim uma #doençacrônica. Normalmente é devido baixa defesa do organismo, como em casos de pessoas com #diabetes descompensadas ou #gravidez, período de maior recorrência de infecção por candidíase ou até devido a menstruação, um período de baixa imunidade, onde há aumento dos corrimentos.

Mas a boa notícia é que é necessário somente um #tratamentoeficaz!

Saiba que uma secreção vaginal não tem sempre a mesma causa ⚠ e deve ser tratada de forma adequada a cada novo episódio.

Por isso é importante saber o agente causador do corrimento. Sem isso, não é possível resolver o problema. #Reequilíbrio hormonal 💊, microbiológico, de #pH, do estresse 😡 e do sono fazem parte do tratamento pois, muitas vezes, fazem parte do problema. Muitas vezes também o tratamento deve ser feito pelo #CASAL e não só por quem está manifestando o corrimento! Outras vezes uma opção interessante é suspender a menstruação com hormônios ou anticoncepcional!