O sofrimento da menopausa começa, muita vezes, antes mesmo da última 🩸 #menstruação, diminuindo (e muito!) qualidade vida da mulher.

Os sintomas que mais incomodam são, por exemplo, os #fogachos ♨ (os calorões) e suores noturnos, além das alterações do #humor. A sudorese noturna pode começar de 5 a 10 anos ❗antes da do fim do #ciclomenstrual.

O impacto dessa endocrinopatia tem ganhado mais importância à medida que a expectativa de vida das mulheres aumenta em todo o 🌎 mundo, uma vez que podemos passar uma parte significativa de suas vidas, 1/3 ou mais, após a #menopausa.

Os implantes hormonais são utilizados como #ReposiçãoHormonal, sendo #alternativas seguras, simples e muito eficazes para melhorar os sintomas e, assim, a qualidade de vida durante a menopausa. Existem inúmeros tipos de implante, entre eles gestrinona, testosterona, estradiol e outros, a escolha do hormônio depende de cada caso.

⭐ Procure sua ginecologista, você não precisa conviver com os sintomas da menopausa, existem inúmeras alternativas para lidar com eles!