Todo mês, aproximadamente 7 dias antes da #menstruação 🩸, as #mulheres sentem sintomas que abrangem incômodos físicos, emocionais e comportamentais.

É possível amenizar tais #sintomas? Sim!

1⃣ Evite alimentos ultraprocessados 🥫 e #embutidos 🥓. Esses alimentos alteram nosso metabolismo #hormonal e são inflamatórios… Tudo que não precisamos no período #prémenstrual!

2⃣ O #chocolateamargo 🍫, com mais de 60% de cacau é rico em #triptofano! Ajuda (e muito!) a diminuir aquela vontade de comer doces e eleva os níveis de serotonina.

3⃣ Atividades e #exercíciosfísicos! Eles aumentam 📈 hormônios relacionados ao bem-estar e ajudam a reduzir sensação de #estresse.

4⃣ #Implanteshormonais são alternativas muito eficientes para quem tem TPM intensa! Dependendo dos hormônios aplicados, seus efeitos podem amenizar ⬇ os sintomas tão incômodos.

5⃣ #Yoga 🧘🏻♀ e outras terapias integrativas, como #acupuntura e #aromaterapia andam de mãos dadas com os hábitos saudáveis mencionadas acima, elas sempre são bem vindas!

⭐ Procure sua ginecologista, você não precisa sofrer todo mês, existem inúmeras alternativas para lidar com os sintomas da TPM!