Precisamos nos informar e 🔎 conhecer mais sobre nosso corpo para que tenhamos #autonomia no nosso cuidado!

Um exemplo disso é o autoexame das mamas, parte fundamental da #prevenção do #câncerdemama e que só é possível por meio do #autoconhecimento.

Vamos ao mitos ❎ e verdades ✅ sobre #saúdeíntima feminina!

1⃣ “É normal sentir dor durante a penetração.” – MITO! ❎ A dor não relação NÃO é normal e é indicação de algum problema. Muitas mulheres acreditam que o problema está no formato da sua vagina, mas isso não é verdade também! Por isso, procure uma ginecologista 👩🏻⚕️, você não deve sentir desconforto em um momento que era pra ser bom!

2⃣ “Depilação completa faz parte da higiene íntima” – MITO! ❎ Pêlos fazem parte da proteção do nosso corpo, principalmente os pubianos, que são responsáveis por proteger a entrada do nosso canal vaginal. #Depilação é uma escolha pessoal 🙋🏼♀e não é métrica de higiene íntima e nem de saúde íntima.

3⃣ “Corrimento indica presença de problemas vaginais” – MITO! ❎ O corrimento é completamente normal 👍🏻 e faz parte do próprio trato vaginal. É importante prestar sempre atenção e, ao notar anormalidades, consultar 💬prontamente uma #ginecosincera.

4⃣ “É recomendável dormir sem calcinha” – VERDADE! ✅ Não que esse hábito seja obrigatório, mas melhora a circulação e ajuda a ventilar a área 🌬 ajudando na #diminuiçãodecorrimentos e o excesso de suor em quem sofre com esses problemas.

⭐ O cuidado nunca é demais! Se observar anormalidades no seu corpo procure uma 👩🏻⚕️ #ginecologista!