Se você gosta de menstruar, se esse período não prejudica sua rotina, se você não sente dor, #cólica 🥵 ou desconforto, passa poucos dias menstruada ou se tem fluxo baixo, esse post não é para você.

Mas se as alterações no #ciclomenstrual te afetam negativamente, siga por aqui:

➡ Atualmente temos estudos que comprovam que suspender a #menstruação 🩸 não causa problemas à saúde, não afeta a chance de engravidar e ainda é um ótimo tratamento para pessoas com #endometriose, cisto e anemia crônica.

✅ Então, se menstruar afeta a sua vida em algum nível, você pode sim escolher parar.

💭 Mas para onde vai o sangue que não saiu? Esse sangue não fica preso no #útero. A camada de dentro do útero, o #endométrio, se mantém estável quando se usa hormônio de forma contínua, como é o caso do #implantedegestrinona, então ela não cresce nem descama (o que seria a menstruação).

😍 Então não há prejuízos em não menstruar? Na maioria das vezes, não! Por isso, consulte-se com a sua #ginecologista 👩🏻⚕️ de confiança e compartilhe essa sua demanda!

➡ E como parar de menstruar de maneira saudável e segura? Um bloqueador de menstruação super eficiente é o implante de #gestrinona, que proporciona também efeitos secundários 😍, como ausência de TPM, melhora da libido, ganho de massa muscular e até ⬇ diminuição de #celulite!