Vamos falar desse orgão chamado (erroneamente) de botãozinho do prazer?

➡ Por que erroneamente, Dra.?

Já começa aí o primeiro fato: o clitóris é parecido com o pênis: sim, acreditem! Ele tem, em média, 8 centímetros 😵 e não é só aquele “botãozinho” que fica exposto (a parte circulada na imagem acima), que é chamado de glande. É tipo um icerberg! 😂

✅ Todos são diferentes: nenhum clitóris é igual, alguns são mais visíveis, uns mais sensíveis, outros ficam mais eretos… Assim como a vulva e como qualquer parte do corpo, muda de pessoa para pessoa. Por isso o #autoconhecimento é tão importante.

✅ Ao que parece, esse órgão inteiro é voltado apenas para o orgasmo feminino, nada mais e nada menos. Alguns estudos recentes (Roy Levin, 2019) indicam que a estimulação do clitóris pode levar a alterações #fisiológicas que tornam o #sistemareprodutor feminino um ambiente mais propício para a concepção, mas esses achados ainda não são consolidados na comunidade médica.

*Publicação de caráter educativo e informativo, sem fins lucrativos, de acordo com despacho 143/2019 CFM, artigo 75. A postagem respeita a lei de liberdade econômica (lei1 3874/19), artigo 4, inciso VIII c/c artigo 5. Imagem ilustrativa, retirada de banco de imagens livre de royalties.