Nem toda secreção vaginal é corrimental, sabia? 😵

➡ Quando falamos em #corrimentovaginal, precisamos ter cuidado para não confundí-lo com a #secreção fisiológica, que é um fluído natural produzido pelo corpo, que é claro, sem cheiro, não arde, nem causa irritabilidade.

⚠ Já o #corrimento, é resultado de um processo inflamatório que pode apresentar diferentes colorações, ter odor desagradável, causar desconforto, vir acompanhada de coceira…

Nesses casos, PODE ser indicativo de algum problema e é fundamental ir numa 👩🏻⚕️ #gineco de confiança para entender o que está ocorrendo e, então, tratar.

Ressalto aqui que é absolutamente normal ter secreção vaginal, por isso o importante é prestar atenção em suas características, para assim reconhecer quaisquer problemas!

*Publicação de caráter educativo e informativo, sem fins lucrativos, de acordo com despacho 143/2019 CFM, artigo 75. A postagem respeita a lei de liberdade econômica (lei1 3874/19), artigo 4, inciso VIII c/c artigo 5. Imagem ilustrativa, retirada de banco de imagens livre de royalties.