Alterações na cor do sangue da #menstruação são normais!

Mas é importante saber ler os sinais do seu próprio corpo e entender o que ele está te comunicando!

➡ #SangueMenstrual vermelho escuro, marrom ou preto são normalmente sangue que reagiram ao oxigênio. Sim, o sangue muda de cor quando exposto à oxigenação do ar. Essa coloração é mais comum quando sua menstruação já está dizendo “tchau, tchau 👋🏻”.

➡ Sangue mais líquido e vermelho vivo ou cor de vinho. Essa é sua menstruação avisando que chegou 👋🏻! As vezes o sangue pode ter também um aspecto mais grosso, viscoso e até elástico e isso é normal.

➡ Sangue cor de rosa: umas gotinhas de sangue vermelho vivo podem se misturar às nossas secreções ou muco brancos, podendo gerar um “escape” rosa. Atenção ⚠, muitas vezes, esse sangue pode vir não do útero, mas de algum pequeno corte dentro do #canalvaginal. Se persistir, o ideal é procurar sua 👩🏻⚕️ #ginecologista!

#Autoconhecimento é tudo! Não há nada de errado em observar sua menstruação, é só mais um passo para se conhecer e entender ainda mais.

*Publicação de caráter educativo e informativo, sem fins lucrativos, de acordo com despacho 143/2019 CFM, artigo 75. A postagem respeita a lei de liberdade econômica (lei1 3874/19), artigo 4, inciso VIII c/c artigo 5. Imagem ilustrativa, retirada de banco de imagens livre de royalties.