Primeiro: saiba que isso é comum e que tem jeito! 😉

Em algumas fases da vida, a mulher pode ter problemas com a falta de lubrificação vaginal, e isto pode gerar problemas na vida sexual e principalmente emocional.

O ressecamento atinge principalmente 🚺 mulheres que estão na #menopausa ou pós-parto, e a principal razão é a redução na produção do #estrogênio.

➡️ Outro motivo para a falta de lubrificação são os tratamentos contra o câncer, como quimioterapia e radioterapia, que também afetam a produção do estrogênio!

Entre os #sintomas estão uma sensação de queimação, desconforto vaginal ou coceira, corrimento não usual, ou dor durante o sexo ou masturbação.

A melhor forma de acabar com a secura vaginal consiste em identificar a causa correta e iniciar o tratamento adequado. Assim, o mais importante é consultar uma 👩🏻‍⚕️ #ginecologista para que ela faça uma avaliação e indique o tratamento adequado!

*Publicação de caráter educativo e informativo, sem fins lucrativos, de acordo com despacho 143/2019 CFM, artigo 75. A postagem respeita a lei de liberdade econômica (lei1 3874/19), artigo 4, inciso VIII c/c artigo 5. Imagem ilustrativa, retirada de banco de imagens livre de royalties.