Na menopausa o corpo perde algumas vitaminas, a pele fica um pouco mais ressecada, cabelos ficam mais quebradiços e sem vida e o metabolismo é mais lento.

Maaaaas não precisa ser assim 😉

As alterações hormonais da menopausa interferem não só na saúde ginecológica, na disposição, na libido e na composição corporal, mas também no coração ❤️ da mulher! Literalmente! rsrs

Isso acontece porque o estrogênio e a testosterona ajudam a proteger os vasos sanguíneos e a controlar os níveis de colesterol e triglicerídeos. Na menopausa a fabricação desses hormônios diminui, fazendo com que o coração perca uma proteção natural e fique mais sujeito ao infarto.

A reposição pode ser por meio de um implante que libera doses progressivas de hormônio – os hormônios necessários para que você fique mais disposta, com a libido de volta ao seu normal, com um sono mais tranquila e até e uma maior proteção cardiovascular!

*Publicação de caráter educativo e informativo, sem fins lucrativos, de acordo com despacho 143/2019 CFM, artigo 75. A postagem respeita a lei de liberdade econômica (lei1 3874/19), artigo 4, inciso VIII c/c artigo 5. Imagem ilustrativa, retirada de banco de imagens livre de royalties.