reposição hormonal pode trazer benefícios e servir de tratamento desde antes dos primeiros sintomas do climatério até a pós-menopausa.

✨ Como a terapia hormonal é individualizada, ou seja, com doses de hormônio sob medida para cada paciente, a idade de início é diferente para cada mulher.

Se você sente ganho de peso, TPM, mal estar, indisposição, baixa libido, alto fluxo menstrual e cólica os seus hormônios podem já estar desregulados e a reposição hormonal pode ser um ótimo caminho!

Isso não quer dizer que os hormônios resolvem todos esses problemas por milagre, afinal ter saúde envolve uma série de iniciativas e atitudes, sobretudo o estilo de vida e alimentação!

Existem efeitos colaterais possíveis e efeitos menores ou maiores do que o esperado, assim como em qualquer tipo de tratamento.

Por isso, é importante buscar uma gineco sincera de confiança!

*Publicação de caráter educativo e informativo, sem fins lucrativos, de acordo com despacho 143/2019 CFM, artigo 75. A postagem respeita a lei de liberdade econômica (lei1 3874/19), artigo 4, inciso VIII c/c artigo 5. Imagem ilustrativa, retirada de banco de imagens livre de royalties.